Volkswagen testa transmissão Tiptronic no Fox e SpaceFox | Motor-Mais

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Volkswagen testa transmissão Tiptronic no Fox e SpaceFox

Volkswagen SpaceFox 2016 1 
A Volkswagen pretende atualizar parte de sua gama de produtos com a chegada, nos próximos meses, da nova família Gol, com hatchback, sedan e SUV compacto, além da futura pick-up compacta do porte da Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Porém a fabricante não irá abrir mão da família Fox e pensando nisso, a Volkswagen já faz testes com o câmbio automático Tiptronic no Fox e no SpaceFox.
 VW Tiptronic 1 
Segundo o site Autoblog Argentina, fontes ligadas à marca alemã afirmam que os testes com o câmbio Tiptronic de seis velocidades faz parte da estratégia da Volkswagen em continuar dando atenção a dupla Fox e SpaceFox. Aliás, a prova dessa estratégia fica por conta do investimento de US$ 100 milhões, no ano passado, para a criação do SpaceFox (chamado de Suran na Argentina) Track, uma versão aventureira recém-lançada no mercado argentino. 
Usado por diversos carros da Volks, a transmissão automática Tiptronic de seis marchas não é o que a marca tem de mais tecnológico, mas por ser uma transmissão automática tem funcionamento bem melhor que a transmissão automatizada I-Motion, de embreagem simples e trocas não tão confortáveis. 
Não há confirmação oficial de que a Volkswagen irá utilizar realmente essa transmissão por lá. Contudo, se chegar ao mercado argentino é bem provável que a transmissão poderia chegar aos modelos brasileiros, já que a marca alemã mantém sua gama de modelos na região bem alinhada. 

Nenhum comentário: