Renault Clio deixa de ser vendido para a chegada do Kwid | Motor-Mais

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Renault Clio deixa de ser vendido para a chegada do Kwid

Renault Clio 1 
Após duas décadas, o Renault Clio deixa de ser vendido no Brasil. Descontinuado em outubro do ano passado na unidade fabril de Santa Isabel, na Argentina, o modelo não consta mais no site brasileiro da marca. Para ocupar seu lugar, a Renault lançará um carro inédito que chegará em breve ao mercado brasileiro. 

Renault Clio 2 
Em sua última versão, o Renault Clio era oferecido no Brasil em configuração única de acabamento e com preços que partiam dos R$ 35 mil. Dotado de freios ABS, airbags frontais, vidros e travas elétricas, ar-condicionado e direção hidráulica, o Clio contava com motor quatro cilindros 1.0 Flex de até 80 cv e torque de 10,5 kgfm. 

Renault Kwid 1 
Para preencher o lugar do Renault Clio no Brasil, a marca francesa irá lançar o novo Kwid, que foi uma das atrações da fabricante no último Salão do Automóvel de São Paulo. Com chegada prevista para o primeiro semestre, o Renault Kwid terá a missão de competir com o Volkswagen Up! e o Fiat Mobi. Para isso, o novo modelo da Renault seguirá praticamente a mesma linha da versão indiana, porém passará por algumas mudanças, como reforços estruturais e adoção de novos equipamentos de série, em especial itens de segurança, como airbags laterais. 

Renault Kwid 2 
Sob o capô, a Renault adotará o mesmo motor três cilindros 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) Flex que recentemente estreou no Sandero e no Logan. Esse bloco 1.0 é capaz de gerar até 82 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. 
O Kwid será produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais – PR, e deverá ter preços na casa dos R$ 40 mil. 


Nenhum comentário: