Audi A3 coupé pode ser lançado para brigar com Mercedes CLA | Motor-Mais

sábado, 28 de janeiro de 2017

Audi A3 coupé pode ser lançado para brigar com Mercedes CLA

Audi A3 Sedan 2017 1 
A Audi está de olho na sua rival compatriota Mercedes-Benz e para acirrar ainda mais a competição entre as duas, a marca das quatro argolas unidas prepara uma versão coupé do A3. Previsto para meados de 2019, o novo modelo seria um rival direto para o atual sedan-coupé Mercedes CLA, além de ajudar no objetivo da Audi de ter 60 modelos à venda até 2020.

Audi TT Sportback Concept 1 
De acordo com o site inglês Auto Express, o objetivo da Audi é ampliar ao máximo a opções no segmento, do mesmo modo que a Mercedes, que possui o CLA em versões coupé e station wagon (perua), e que já prepara também uma futura versão sedan. 
Esteticamente, espera-se que o modelo apresente um visual com inspiração no conceito TT Sportback, apresentado em Paris, em 2014, ou que seja algo como A5 Sportback com tamanho reduzido.
Audi TT Sportback Concept 2 
De qualquer forma, o A3 em sua versão coupé contará com quatro portas e usará como base a plataforma MQB. Além disso, o comprimento deve ser aproximado ao do rival CLA, fazendo com que o A3 coupé tenha algo em torno de 4,60 metros de comprimento, 15 centímetros a mais que o A3 sedan, mas respeitando os atuais 4,72 metros do Audi A4. 
Fazendo companhia as versões Sportback (hatchback) e sedan, o A3 coupé deve ter como resultado final um carro atraente e esportivo, para poder competir de igual para igual com o Mercedes-Benz CLA. 


Nenhum comentário: