Jeep revela o Renegade, novo SUV compacto que será produzido no Brasil | Motor-Mais

terça-feira, 4 de março de 2014

Jeep revela o Renegade, novo SUV compacto que será produzido no Brasil

 
Considerado um dos principais lançamentos da marca para esse ano, o Jeep Renegade, SUV compacto desenvolvido em parceria entre a Fiat e a Jeep, foi revelado pela primeira vez antes de sua estreia oficial marcado para o Salão de Genebra. O crossover compacto, irmão do Fiat 500X, será um dos primeiros veículos produzidos na nova unidade fabril do Grupo Fiat em Goiana – PE, a partir do ano que vem.
Clique nas imagens para ver em alta resolução
Especulava-se que o modelo poderia ser chamado de Junior, Jeepster e Laredo, mas contrariando os rumores a Jeep batizou seu SUV compacto de Renegade, que conta com um visual inspirado em um conceito ao estilo buggy, mostrado em 2008 no Salão de Detroit. Com cerca de 4,25 metros de comprimento, o novo carro da marca estadunidense compartilha a plataforma do Fiat 500X, que será apresentado em breve, e tem grandes semelhanças visuais com seu “irmão italiano” e até alguns pontos em comum com o Panda 4x4. O utilitário compacto será o primeiro carro da Jeep produzido unicamente fora dos Estados Unidos, já que além do Brasil, o veículo será feito também na Europa.
 
O Jeep Renegade será o modelo de entrada da gama de produtos da marca, cargo ocupado atualmente pelo Compass. Segundo o site “Japolink”, o SUV comapcto será disponibilizado em versões com teto removível e, na maioria das configurações mecânicas, equipado com tração 4x4.
 
Mecanicamente ainda não há nenhuma informação oficial, mas especula-se nos bastidores que o novo crossover da Jeep contará com duas opções de blocos a gasolina, sendo um 1.4 litro MultiAir e um 1.4 litro MultiAir Turbo, além dos motores 1.6 litro e 2.0 litro MultiJet, ambos a diesel. No Brasil, o Renegade virá com o propulsor 1.4 litro T-Jet Flex atualizado, com sistema MultiAir de variação de abertura de válvulas e tração integral na maioria de suas versões.

Nenhum comentário: