Novo Hyundai i30 já está no Brasil. Modelo chegará com motor Flex | Motor-Mais

sexta-feira, 9 de março de 2012

Novo Hyundai i30 já está no Brasil. Modelo chegará com motor Flex


Segundo o site brasileiro "UOL Carros", o novo Hyundai i30 já está presente no Brasil. Além de já ter sido flagrado por aqui, o novo modelo da marca sul-coreana chegará ao mercado brasileiro equipado com motor bicombustível. Gostou?

Clique nas imagens para ver em alta definição
Caso tenha gostado, você terá que ter paciência e esperar algum tempo, tendo em vista que o novo Hyundai i30, apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt de 2011, deve demorar alguns meses para estar disponível para vendas nas lojas da marca.

Unidades do novo i30 foram flagrados pelo "UOL Carros", antecipando alguns detalhes relevantes sobre a versão que será oferecida no mercado brasileiro. O primeiro detalhes é o fato do modelo sul-coreano contar com a tecnologia Flex, no entanto, ainda não se sabe se a Hyundai optará pelo motor 1.6 litro Flex do Kia Soul, ou pelo bloco 2.0 litro utilizado no ix35 e no Sportage. Há também a possibilidade do modelo contar com uma outra opção de motor.


O segundo detalhe importante fica por conta da estética do novo i30. Quando foi apresentado oficialmente, a Hyundai mostrou duas dianteiras distintas, ou seja, uma mais simples, semelhante aos dos modelos atuais da marca e outra levemente mais agressiva, com arcos cromados na parte superior e mais dois arcos na base do pára-choque. A segunda opção de dianteira é que chegou ao Brasil.

De acordo com o site citado, eram apenas dois carros na minicegonha, sendo confirmado posteriormente pela Hyundai-CAOA, que tratava-se de carros destinados à homologação (processo que antecede a liberação para venda no mercado brasileiro).


Por fim, vale lembrar que a versão oferecida atualmente, mesmo sendo abastecida apenas com gasolina, vem apresentando boas vendas, portanto, quando a nova geração chegar com motor flexível e visual mais moderno, seguindo o estilo da "escultura fluida", o Hyundai i30 terá tudo para ampliar ainda mais suas vendas e se fortalecer no segmento.

A Hyundai informou que deverá lançar o novo i30 no Brasil no segundo semestre, entretanto, a chegada do Chevrolet Cruze hatchback pode adiantar o cronograma da fabricante sul-coreana.

Um comentário:

Dimithri Vargas disse...

Mais uma vez a Hyundai mostra pq é superior as outras montadoras. Olha o design, o interior, o acabamento... enfim, tudo. É um primor! Segue forte para ampliar a liderança no segmento.