Renault Fluence deverá ter versão Turbo em 2012 | Motor-Mais

domingo, 1 de janeiro de 2012

Renault Fluence deverá ter versão Turbo em 2012


Segundo informações do site brasileiro "Carplace", a Renault já confirmou o lançamento em 2012 de uma versão esportiva do Fluence na Argentina. O modelo francês terá como meta rivalizar com o Volkswagen Vento (Jetta) Sportline 2.0 litro TSI, que oferece 200 cv e o novo Peugeot 408 Sport 1.6 litro THP, capaz de oferecer 163 cv.


O além de utilizar o motor 2.0i litro Turbo capaz de oferecer 180 cv e torque de 30,5 kgfm, o Renault Fluence também deve ganhar atributos estéticos e aerodinâmicos, buscando ressaltar a proposta esportiva da versão. 
Para a Renault não será complicado optar pelo motor 2.0i litro Turbo já que este motor também equipa o Mégane Coupé importado da Europa. A diferença é que a produção do sedan seria em solo argentino.


É provável que outros países que também são abastecidos pela unidade fabril argentina, poderão receber esta versão mais esportiva. Os rumores de que o Renault Fluence ganharia uma versão Turbo no mercado brasileiro existem a algum tempo, e agora, segundo informações do site citado, parece estar ainda mais próximo. 
Com o rumor da chegada do Peugeot 408 Sport no mercado brasileiro, o Renault Fluence Turbo teria a mesma missão na Argentina e no Brasil.

Um comentário:

Fernando-São Paulo-SP disse...

Olha só essa francesada hêin! Estão fazendo a lição de casa direitinho...esse Fluence vai agradar com certeza...é uma pena que pra mim falta o essencial(grana)pra fechar o negócio;mas mesmo assim eu adorei essa notícia.Esse carro deve andar que é um capeta...Deve ser divertido.