Ford Fusion 2013 é apresentado oficialmente em Detroit | Motor-Mais

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ford Fusion 2013 é apresentado oficialmente em Detroit


A Ford apresentou oficialmente hoje, durante a realização do Salão do Automóvel de Detroit, o modelo global que irá substituir, simultaneamente, o Ford Fusion nos Estados Unidos e o Mondeo na Europa, seguindo a estratégia “One Ford” de veículos globais. Segundo informações preliminares, o novo Ford Fusion estará disponível nos Estados Unidos ainda em 2012, enquanto o continente europeu e asiático terá que esperar até 2013.

Clique nas imagens para ver em alta resolução

Com design moderno e harmônico, o Ford Fusion 2013 apresenta-se em formato sedan-coupé esportivo, com diversas características de design observadas no Ford Evos Concept, como o conjunto óptico frontal, a grande frontal, o capô com vincos acentuados e leve elavação central, bem como as lanteras traseiras em LED. O Ford Fusion possui 4,87 metros de comprimento.


No interior, nota-se um aspecto "clean", menos complexo que os modelos mais recentes da marca norte-americana. O painel de instrumentos conta com displays digitais com informações programáveis, além do console central que traz o sistema multimídia MyFord Touch, com camando de voz do sistema Sync. Além disso, o modelo ainda oferece uma vasta lista de equipamentos tecnológicos.


Sob o capô, o Ford Fusion terá diversas variações de propulsores, podendo ser oferecido com motor 2.5 litro aspirado com 170 cv, 1.6 litro EcoBoost com 180 cv, 2.0 litro EcoBoost com 237 cv, além da versão híbrida, composto por um motor 2.0 litro de ciclo Atkinson trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico, totalizando 185 cv.
A versão 2.0 litro EcoBoost pode ser oferecida com transmissão automática SelectShift Drive e tração integral. Já a versão híbrida será equiapdo com transmissão automática CVT, de variação contínua.


O modelo híbrido tem autonômia, em modo completamente elétrico, de aproximadamente 75 km, com velocidade máxima de 100 km/h. Segundo a Ford, o Fusion Hybrid tem autonomia em meio urbano de 18,8 km/L e de 20 km/L na estrada.
Já a versão Plug-in Hybrid será disponibilizada disputar com rivais elétricos, como o Chevrolet Volt.

OBS: Para ver mais fotos do Ford Fusion 2013 acesse nossa página no Facebook (clique aqui).

Um comentário:

fernando - São Paulo-SP disse...

Eéh...melhorar..o carro melhorou! Mas não me convenceu muito não.Quem sabe vendo ao vivo e a cores,eu tiro uma conclusão melhor...mas eu acho um progresso tirar aquela grade cromada que na minha modesta opinião,era feia demais...estragava o carro.