Maserati confirma o nome de um novo modelo: Cinqueporte, possível nome definitivo do SUV Kubang | Motor-Mais

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maserati confirma o nome de um novo modelo: Cinqueporte, possível nome definitivo do SUV Kubang


 O Motor-Mais já havia apresentado o Maserati Kubang, SUV da marca italiana comandada pela Fiat, que irá utilizar o Grand Cherokee (do Grupo Chrysler, também sob o domínio da Fiat) como base para montar o modelo , que foi apresentado, que  fori apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt (Frankfurt Motor Show) (para ver, clique aqui). 
Agora, segundo informações do site italiano "Al Volante", a Maserati irá lançar um novo modelo denominado Cinqueporte e ao que tudo indica, será a versão definitiva do SUV da Maserati, fazendo com que a marca italiana entre no segmento dos SUV de luxo.


O Maserati Kubang apresentou-se no Frankfurt Motor Show como um SUV com design extremamente elegante, com formas bem esculpidas, com aparência "muscular", além da boa altura nitidamente influênciada pela utilização da base do Grand Cherokee.

Embora utilize o Grand Cherokee como base, quanto ao seu acabamento interno, a marca italiana promete um interior mais sofisticado, embora o modelo da Jeep apresente um abacamento interno de excelente qualidade, a Maserati almeja um acamaneto mais luxuoso, com abundância de materias de alto padrão, assim como faz em seus coupés e sedans.

Quanto à sua motorização, a marca informou que será produzidos uma nova geração a partir do atual motor 4.7 litro V8, que será projetado em Modena e desenvolvido por Paolo Martinelli, diretor da Maserati e ex-chefe do programa do motor da equipe Ferrari F1, em Maranello pela Ferrari.
Não foram divulgadas detalhes sobre os projetos, no entanto, a Maserati informa que a nova geração de motores será capaz de gerar mais que os 440 cv atuais e que o propulsor seria equipado com transmissão automática de oito velocidades.
Além das novidades no motor, o modelo ainda teria seu próprio ajuste de suspensão, visando aumentar o desempenho e o conforto na sua condução.


O modelo da Maserati terá como concorrentes diretos: BMW X6, Mercedes-Benz ML, Range Rover Sport e Porsche Cayenne, sendo que este ultimo tem um maior destaque neste segmento.

Nenhum comentário: