Mercedes-Benz F125 Concept, conceito apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt | Motor-Mais

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mercedes-Benz F125 Concept, conceito apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt


Segundo o site inglês "Auto Car", a Mercedes-Benz revelou oficialmente o F125 Concept, que trata-se de um novo conceito para a evolução do sedan de luxo Classe S.
O Mercedes-Benz F125 é tratado como um modelo evolutivo para o sistema de transmissão que a montadora alemã espera utilizar em carros de luxo no futuro.



O conceito também é uma fonte de estudo para o uso de hidrogênio, mediante a utilização de "células de combustível avançadas", que segundo a marca, em teoria poderia fornecer um maior desempenho do que o mais forte Classe S vendido atualmente, e ao mesmo tempo, "produzir emissões zero de CO2".


O Mercedes-Benz F125 também sugere dicas de design para os modelos da próxima geração da montadora. A marca confirmou ao site inglês que os elementos do exterior do conceito, incluindo as linhas de característica da grade frontal e das linhas laterais, serão espelhados no futuro Classe S CL, bem como no Classe S Coupé.

O conceito é 97 milímetros mais curtos, 110 milímetros mais largo e 50 milímetros mais baixo do que o Classe S vendido atualmente. A distância entre-eixos do conceito é maior que o Classe S atual, graças as extremidades curtas.
Além disso, segundo a Mercedes, o F125 Concept tem chassi feito inteiramente de alúminio, assim como as rodas de 23 polegadas, tendo como resultado um carro leve. Para se ter uma ideia, o modelo pesa 135 kg a menos que o Mercedes-Benz S350 CGI vendido atualmente.


O Mercedes-Benz F125 Concept está equipado com sistema de célula de combustível, que utiliza hidrogênio para gerar eletricidade, que por sua vez, transefere a energia para os quatro motores elétricos, sistema esse que a montadora alemã espera incluir nos futuros modelos Classe S.
"Com o F125 queremos mostrar que sedan grande, confortável e seguro com a tradicional força da Mercedes-Benz têm pontos fortes para o futuro, porque eles são capazes de operar sem emissões", diz Thomas Weber, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes.


Segundo a montadora alemã, simulações de computador sugerem um tempo de aceleração de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos, tornando-o mais rápido do que o Mercedes-Benz S600 topo de linha, que utiliza motor 5.5 litro V12 Twin-Turbo. A Mercedes divulgou que o consumo de hidrogênio do modelo é de apenas 0,79 kg por 100 km rodados.

Como dito anteriormente, o Mercedes-Benz F125 Concept foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, que teve início na data de hoje para a imprensa, e será apresentado oficialmente ao público no dia 15 de setembro.

Nenhum comentário: